[Tutorial] Criando Relógio e Nome do Server em TextDraw

[TUT]Criando Relógio e Nome do Server em TextDraw

-Bom gente hoje vou ensinar como criar um relógio para seu servidor em text draw com o nome do seu servidor em cima,  

-Pensei em criar esse tutorial para os novatos,pois para novatos criar um text draw pode ser muito difícil,ainda mais em forma de relógio.
Bom então vamos começar:

-1 Passo=Adicione as essas news no TOPO do GM:

PHP Code:
new Text:Brasil//bom aqui voce vai modificar o "Brasil" para o texto 1 q vc quizer q apareça new Text:rpg //aqui vc vai ter q modificar o "rpg" para o 2 texto q vc quizer q apareça new Text:Textdraw0//aqui nao mexa=função:relógio new Text:Textdraw1;//aqui tb nao mexa=função:relógio  
-2 Passo=Defina as cores coloce isso no topo do GM Também:
PHP Code:
#define COR_RED 0xFF0000FF
#define COR_BRANCO 0xFFFFFFAA  
-3 Passo=Adicione isso no:public OnGameModeInit():
PHP Code:
{//abrir a chave,se ja tiver uma apenas adicione as coisas abaixo
    
Brasil TextDrawCreate(490.000000,390.000000,"Brasil");
    
TextDrawFont(Brasil,2);//Formato da letra
    
TextDrawColor(Brasil,COR_BRANCO);//Cor da letra,no caso,branco
    
TextDrawLetterSize(Brasil,0.599999,3.000000);//Size da letra(tamanho)
    
TextDrawSetOutline(Brasil,1);//Melhor nao mexer se for novato
    
TextDrawSetShadow(Brasil,1);//Aqui será a sombra atras no texto,no caso,esta inativa
    
TextDrawSetProportional(Brasil,1);//Melhor nao mexer se for novato
//text draws RPG >>Aqui será as configurações do text draw RPG,como voce pode ver na print lá em cima.
    
rpg TextDrawCreate(580.000000,390.000000,"RPG");// Aqui é aonde a text draw vai ser posicionada.
    
TextDrawFont(rpg,2);>>Aqui é o formato da letra.
    
TextDrawColor(rpg,COR_RED);//Cor da palavra "RPG"
    
TextDrawLetterSize(rpg,0.599999,3.000000);//Cor da letra,no caso,vermelho
    
TextDrawSetOutline(rpg,1);//Melhor nao mexer se for novato
    
TextDrawSetShadow(rpg,1);//Aqui será a sombra atras no texto,no caso,esta inativa
    
TextDrawSetProportional(rpg,1);//Melhor nao mexer se for novato
//text draw relogio
    
Textdraw0 TextDrawCreate(510.000000415.000000"00:00:00");//bom aqui  tambem nao precisa mexer
    
TextDrawBackgroundColor(Textdraw0255);//tb nao precisa se nao ira mudar o relogio
    
TextDrawFont(Textdraw02);//fonte dos numeros do relogio(estilo)
    
TextDrawLetterSize(Textdraw00.5000001.000000);//tamanho dos numeros
    
TextDrawColor(Textdraw0, -1);//cor
    
TextDrawSetOutline(Textdraw00);//nao mexer
    
TextDrawSetProportional(Textdraw01);//nao mexer
    
TextDrawSetShadow(Textdraw01);//nao mexer
//text draw data
    
Textdraw1 TextDrawCreate(520.000000425.000000"00/00/00");//nao precisa mexer
    
TextDrawBackgroundColor(Textdraw1255);//nao mexer
    
TextDrawFont(Textdraw12);//fonte da letra/numeros
    
TextDrawLetterSize(Textdraw10.5000001.000000);//tamanho das letras/numeros
    
TextDrawColor(Textdraw1, -1);//cor
    
TextDrawSetOutline(Textdraw10);//nao mexer
    
TextDrawSetProportional(Textdraw11);//nao mexer
    
TextDrawSetShadow(Textdraw11);//nao mexer
//set timer
    
SetTimer("hora",1000,1);//aqui é a função para contar horas minutos segundos etc... //fechar a chave,se ja tiver uma,coloque no final da public  
-4 Passo=Adicione essa foward no topo do GM:
PHP Code:
forward hora(playerid);  
-5 Passo=Adicione essa public,se voce for novato adicione no final do GM,se for mais avançado ja terá a noção de onde colocar: 
PHP Code:
public hora(playerid)  
-6 Passo=Adicione isso na public que voce criou: public hora(playerid)
PHP Code:
{
    new 
str[128],         //apenas funções do relógio
        
str2[128],
            
year,
                
month,
                    
day,
                        
hour,
                            
minute,
                                
second;
    
getdate(yearmonthday);
    
gettime(hour,minute,second);
    new 
mes[12];
    if(
month == 1) { mes "1"; }
    else if(
month == 2) {mes "2";} //meses no caso,mes 2=fevereiro
    
else if(month == 3) {mes "3";}
    else if(
month == 4) {mes "4";}
    else if(
month == 5) {mes "5";}
    else if(
month == 6) {mes "6";}
    else if(
month == 7) {mes "7";}
    else if(
month == 8) {mes "8";}
    else if(
month == 9) {mes "9";}
    else if(
month == 10) {mes "10";}
    else if(
month == 11) {mes "11";}
    else if(
month == 12) {mes"12";}
    
format(strsizeof(str), "%d/%s/%d"daymes,year);
    
TextDrawSetString(Text:Textdraw0str);
    
format(str2sizeof(str2), "%d:%d:%d"hourminutesecond);
    
TextDrawSetString(Text:Textdraw1str2);
}  
-7 Passo:Adicione isso na: public OnPlayerConnect(playerid)
PHP Code:
TextDrawShowForPlayer(playerid,Brasil);                //quando o player se conectar no server apareçerá as text drawns
    
TextDrawShowForPlayer(playerid,rpg);
    
TextDrawShowForPlayer(playeridTextdraw0);
    
TextDrawShowForPlayer(playeridTextdraw1);  

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