.::CRIANDO COMANDO DE TELEPORT::.
Aperte CTRL+F em seu GM e procure por:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
E logo abaixo está o seguinte código:
if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0)
{
// Do something here
return 1;
}
return 0;
}
Esse código significa o começo e o fim de um comando, nele só falta a função dele.
A onde está escrito mycommand escreva o nome do comando que quiser.
Depois da { coloque a função que quiser(como estamos num tutorial de teleport vamos por a função de teleport).
Agora vamos para a parte do teleport!
Depois da { coloque os seguintes códigos:
SetPlayerInterior(playerid,0); //seta o interior onde o jogador será teleportado0 ID do interior.
SetPlayerPos(playerid, Float:X, Float:Y, Float:Z);
playerid ID do jogador a ser posicionado
Float:X Coordenada X onde o jogador será posicionado
Float:Y Coordenada Y onde o jogador será posicionado
Float:Z Coordenada Z onde o jogador será posicionado
SetPlayerFacingAngle(playerid,ANGULO);
ANGULO Ângulo em que o jogador será posicionado
Esse comando apenas teleportará players!
.::TELEPORT DE VEÍCULOS E PLAYERS::.
Agora vamos para parte de teleports de veículos.
Depois do:
if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0)
coloque a { do == 0). Exemplo:
if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0) {
Em seguida coloque os seguintes códigos
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) {
new VehicleID;
VehicleID = GetPlayerVehicleID(playerid);
SetVehiclePos(VehicleID,Float:X, Float:Y, Float:Z);
VehicleID ID do veículo a ser posicionado
Float:X Coordenada X onde o veículo do jogador será posicionado
Float:Y Coordenada Y onde o veículo do jogador será posicionado
Float:Z Coordenada Z onde o veículo do jogador será posicionado
SetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), ANGULO);
ANGULO Ângulo do veículo do jogador em que será posicionado
SetPlayerInterior(playerid,0);
} //fecha o código
else{
Logo abaixo do else{ coloque a parte de teleportar o player sem o carro
Após isso você já criou seu comando de teleport.
Exemplo:
if (strcmp("/meucomando", cmdtext, true, 10) == 0)
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) {
new VehicleID;
VehicleID = GetPlayerVehicleID(playerid);
SetVehiclePos(VehicleID, 2103.561,874.452,11.110);SetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), 0.0);
SetPlayerInterior(playerid,0);
}
else{SetPlayerInterior(playerid,0);
SetPlayerPos(playerid, 2103.561,874.452,11.110);SetPlayerFacingAngle(playerid,0.0);
return 1;
}
return 0;
}
FIM
Feito por: Cr0Nos
0 comentários:
Postar um comentário